terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mostra de Artes

Foi com muita alegria que vimos, mais uma vez, o IAF abrilhantar o culto da IBFT. Devemos agradecer a Deus e a nossos Pastores pelo voto de confiança reiterado vez após vez, quando entregam a nós um tempo do culto, o altar, a oportunidade de transmitir à Igreja aquilo que temos recebido do Senhor.

Há duas semanas, a Pastora Laudjane entregou a nós como um presente o texto de Isaías 62 que diz: Ó Jerusalém [levitas da Filadélfia], sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não haja descanso em vós. Fomos chamados a relembrar o Senhor das suas promessas e uma das que reiteradas vezes temos levado diante dEle é aquela descrita em Jeremias 33.22: Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de Mim.

Estamos totalmente decididos em obedecer a palavra do Senhor e não dar descanso a Ele e, ao mesmo tempo, glorificá-lO por Suas obras, que são visíveis no nosso ministério. Há quatro anos, o Senhor nos deu o Instituto de Artes Filadélfia, que há pouco mais de um ano foi agraciado também com a oportunidade de trabalhar com crianças, formando assim o IAF-Kids. Tudo isso faz parte do cumprimento da promessa exposta aí acima, o exército de levitas está aumentando.

Alguns chegam prontos, outros são formados por nós mesmos. Auxiliar nessa formação é mais um ato de obediência à Palavra que diz: Instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão em vosso coração (Cl 3.16). Desse processo, alguns participam direta e outros indiretamente. Vários dos levitas que hoje ministram nos cultos foram ou ainda são professores do Instituto. A cada um deles a nossa gratidão e a lembrança de que Deus os recompensará fartamente. Os demais têm servido de modelo e de estímulo para as novas gerações. É com alegria que vemos os filhos dos integrantes do ministério já seguindo seus passos na casa do Senhor. Quanta bênção!

Já passamos do nível de apresentações para o nível de ministrações. Não somos levitas que dançam; somos levitas que pregam com a dança, que oram dançando, que adoram dançando... e isso se estende a todas as equipes de que dispomos. Deus realmente tem levantando em nossa igreja uma geração que adora de múltiplas formas e, por meio do IAF, temos visto também a técnica sendo aprimorada.

Mais uma vez lembramos que tudo o que temos visto é só o começo. Temos profetizado às montanhas e elas têm se movido. E muito mais ainda veremos, porque há muito mais de Deus para nós.

A todos os que fazem parte do Instituto, nossos parabéns e coragem. Não desistam. Não se formam artistas do dia para a noite. É necessário disposição, perseverança, empenho, muito empenho. Não se esqueçam jamais de que hoje vocês estão melhores do que já estiveram antes. E o amanhã trará surpresas maravilhosas para aqueles que não desfalecerem.

Parabéns pela Mostra. As aulas começam neste domingo. Veremos vocês lá!





Ricardo e Keila Vilas Bôas

Nenhum comentário:

Postar um comentário